CURSO PROINFO
Tutora:Paula Edilma
Cursista: Maria José da Silva
Data:06/08/11
Caros colegas!
Nosso grupo, ficou para refletir e fazer uma síntese do teórico FRIEDRICH FROEBEL e logo após compartilhar com todos vocês!
Leiam, vocês irão gostar!

Foi o criador dos jardins- de – infância, defendia um ensino sem obrigações, mas via a educação como uma atividade que a escola e a família caminhavam juntas. Ele acreditava que as crianças trazem consigo uma metodologia natural, que as levam a aprender de acordo com seus interesses e por meios de atividades práticas.
Para Froebel, a educação deveria ser sem imposições as crianças porque elas passam por diferentes estágios de capacidades de aprendizado com características específicas.
Dentro do contexto da teoria de Froebel considerava a educação infantil indispensável para a formação da criança. Para ele as atividades no jardim –de –infância possibilitava brincadeiras criativas ao ar livre que ao mesmo tempo estimulava a aprendizagem.Não são apenas diversão, mas um modo de criar representações do mundo concreto com a finalidade de entendê-lo.Ele foi um dos primeiros pedagogos a falar em autoeducação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário