ATIVIDADE 3.3
O conceito historicamente de currículo é que trabalha tanto com o conhecimento organizado, sistematizando, aceito socialmente e selecionado em estrutura previamente concedidas como do conhecimento que o aluno traz do seu contexto, da vida, mas que não se limita ao conhecimento cotidiano. Logo o currículo não é apenas uma lista de conteúdos prontos à serem transmitidos aos alunos e não se esgota na aplicação do conhecimento da experiência do cotidiano.
Registramos que o currículo tem sido orientado à transmissão do conhecimento socialmente válido e resultante de uma seleção organizada intencionalmente com objetivo que o aluno alcance determinados resultados. O desenvolvimento do currículo na realidade da escola e no contexto de sala de aula, vai além das grades curriculares e envolve toda a escola, a vida dos alunos, o entorno escolar, os conhecimentos locais e globais que interferem no sistema de relações estabelecendo na dinâmica do processo educacional.
A integração de tecnologia de informações e comunicação permite interligar duas vertentes em novas práticas pedagógicas Internet e Web, expandindo situações de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário