terça-feira, 17 de maio de 2011

Experiência de navegar livremente




Curso Proinfo
Currais Novos, 10 de abril de 2011.
Tutora: Paula Edilma
Cursista: Maria José da Silva

Atividade 2.3





Navegar livremente na internet em busca de informações proporcionou-me conhecer novos caminhos, onde pude usar vários links, consultando vários sites, encontrando assim várias pesquisas sobre o hipertexto, o que fez enriquecer mais ainda os meus conhecimentos sobre o assunto em pesquisa.
Ao clicar nos links facilitou bastante encontrar o assunto desejado, pois logo que clicava-se apareciam várias opções sobre o assunto. É nesse momento que têm-se vários conhecimentos sobre o tema pesquisado. Como o fluxo de conhecimento torna-se grande, o pesquisador irá usar o filtro do conhecimento, selecionando-os o que achar mais interessante ou mais completo.
O hipertexto digital configura-se como um espaço onde, lembrando Berman(1986, p. 15), a “permanência”cede lugar a “transitoriedade”: os fluxos de pessoas, imagens, informações, equipamentos são intensificados. Aprendi isso e muito mais nas minha navegações.
Navegando a deriva descobri ao entrar na página da Wilkipédia, enciclopédia, onde qualquer pessoa pode acessá-la, acrescentar novos verbetes ou ainda , aprimorar informações, pois ela é atualizada, através de seus usuários.
O hipertexto representa para a educação a construção do conhecimento compartilhado. Uma atividade colaborativa que traz benefícios extraordinários no que diz respeito à aquisição do conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário